Fundos de Investimento: aprenda a investir de forma segura e dinâmica
13/07/2021

Os fundos para investimento são uma opção capaz de agradar diversos perfis de investidores.

 

Fundos de investimentoFundos de investimento estão entre as propostas mais procuradas para quem está começando a investir, até porque as empresas têm buscado cada vez mais alternativas seguras, inovadoras e que proporcionem melhores rendimentos.

A mentalidade do investidor brasileiro mudou muito nos últimos anos e ele não quer mais se apegar aos modos tradicionais.

 

Por isso, os fundos de investimentos são alternativas para os empresários que desejam diversificar suas aplicações e apostar em opções mais sofisticadas e com gestão profissional. 

 

Gestora de Investimento

E pensando neste contexto onde existem novas possibilidades de carteiras de investimento é que a CB Partners se posiciona como uma gestora. 

A principal função de uma gestora de investimentos é decidir o destino das aplicações financeiras baseando-se nos ativos com grande probabilidade de um retorno positivo, sejam eles moedas, títulos públicos ou ações. Além disso, ela analisa os riscos e traça a melhor estratégia.

 

 

O que são Fundos de Investimento?

Deste modo, podemos identificar como fundos de investimento a junção dos recursos de empresas ou pessoas físicas que são aplicados de forma unificada no mercado financeiro, após análise do melhor cenário para tal ação.

A partir deste contexto, o lucro gerado deste investimento é dividido por todos os envolvidos de forma proporcional à quantia que cada membro disponibilizou inicialmente.

 

  • Alguns tipos de fundos de investimento

Como dito anteriormente, a principal característica do fundo de investimento é a diversidade, pois assim, o investidor não fica limitado a um capital muito alto para realizar as primeiras aplicações e o gestor pode indicar o que mais atende ao objetivo do seu cliente. Veja abaixo alguns tipos de fundos: 

 

  • Fundos de ações: investe-se em ações no mercado de bolsa ou balcão com um patrimônio mínimo por volta dos 60%.
  • Fundos cambiais: investimento em outras moedas como, por exemplo, o dólar. 
  • Fundo de renda fixa: procura-se aplicar entre 80% e 95% dos recursos financeiros em títulos públicos.

 

Portanto, para quem deseja iniciar os investimentos no mercado financeiro ou deseja ousar e aplicar em novas propostas, os fundos de investimento são uma ótima escolha. 

 

A CB Partners possui soluções inovadoras que vão facilitar sua entrada no mercado de crédito e atender todos os seus interesses de maneira personalizada, sempre com total transparência, agilidade e segurança para seus investimentos!

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!