Gestora de fundos: Como investir com segurança!
07/02/2022

Gestora de fundos é essencial para que você comece a investir de forma segura!

Investir exige conhecimento e dedicação, por isso, para que tenha praticidade na hora de diversificar seus investimentos, o ideal é contratar uma gestora de fundos.

 

O que é uma gestora de fundos?

Uma gestora de investimentos é uma empresa focada em gerir as aplicações de investidores, que oferece diversos serviços como asset management e gestão de patrimônio de clientes de alta renda. 

 

Gestora de fundos: Como investir com segurança!Opções de investimento como estas dependem de um gestor de fundos mais especializado e um trabalho personalizado, no qual a gestora de recursos criará uma carteira de investimentos focada em um determinado cliente.

 

Quando pensamos, no entanto, em uma gestora de fundos de investimentos especificamente, ela tende a focar na criação de ótimos portfólios de aplicação em que o patrimônio é coletivo e, por isso, há uma distribuição de ativos e passivos para seus cotistas de acordo com as regras do fundo.

Como funciona investir em fundos com uma gestora?

Como investidor, ao optar por uma gestora de fundos, você precisa escolher em qual veículo financeiro quer investir e adquirir cotas de participação de acordo com o seu perfil. Alguém mais conservador pode escolher a modalidade de renda fixa, enquanto outros podem optar por fundos cambiais.

A estruturação do fundo é feita pela gestora de recursos com o objetivo de aumentar o patrimônio de todos que investem naquele fundo de investimento, o que torna crucial escolher com cuidado quem o representará no mundo financeiro.

1. Consulte cadastro nos órgãos reguladores

Toda gestora de fundos precisa estar cadastrada para que possa funcionar. Por isso, durante sua pesquisa, verifique no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se ela está registrada para atuar com fundos de investimento e se atende às regras exigidas.

2. Conheça como é a gestão de fundos

Verifique sempre a existência do CNPJ apresentado e do fundo, além de checar como é feita sua gestão. Procurar empresas já conhecidas no mercado como a CB Partners, que pertence a um grupo de 25 anos, tende a criar ainda maior confiança na parceria.

3. Analise a estratégia do fundo

Ao contactar uma gestora de recursos, você pode ter acesso à lâmina do fundo, que irá conter todas as informações sobre alocação dos recursos e riscos inerentes. Dessa forma, você poderá ter uma ideia clara de como suas aplicações irão se comportar e avaliar se estão alinhadas com suas expectativas.

4. Confira como é a remuneração

Normalmente, uma gestora de fundos é remunerada por uma taxa de gestão, mas, em certos casos, também pode haver uma tarifa de performance, de acordo com o desempenho que tiver baseado no índice de referência escolhido por ela.

É muito importante que tenha em mente estes valores, pois, entender se um fundo de investimento vale a pena, requer contabilizar se esses custos ou porcentagens irão ou não sobrepor a rentabilidade.

Com dicas como estas é possível escolher uma gestora de fundos de investimento com maior segurança, avaliando as questões importantes para o seu negócio e evitando desgastes com empresas com menos credibilidade ou experiência no mercado. 

Caso queira investir em fundos e saber mais sobre o mundo das gestoras de recursos, acompanhe nosso Facebook e Linkedin.

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!