Gestora de fundos: o que você precisa saber antes de contratar uma!
12/10/2021

Gestora de investimentos permite que empresas comecem a investir com segurança.

 

Gestora de fundosGestora de fundos são contratas por quem procura soluções mais seguras e com riscos mais controláveis para quem está entrando no mundo dos fundos de investimentos. Segundo uma pesquisa do site Reclame Aqui, em torno de 71,8% dos brasileiros não têm o costume de investir, seja por falta de conhecimento (17,1%) ou receio de perder dinheiro (9%). 

 

Empresas como estas são compostas por equipes de especialistas nas flutuações do mercado que ajudam empresários(as) a conseguirem investir de maneira segura, diversificando rendimentos e alcançando um potencial maior de ganho no patrimônio.

 

Como escolher uma gestora de fundos?

Com diversas opções no mercado, pode ser difícil decidir qual gestora de investimentos contratar, ainda mais se for iniciante no mundo das finanças. Por isso, aqui estão seis pontos importantes para você ficar atento ao escolher sua próxima parceria:

  1. Histórico da empresa

O primeiro passo é pesquisar sobre a gestora de recursos e conseguir o máximo de informações sobre ela. Não sabe por onde começar? Investigue no Google e no site do CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para obter informações gerais e possíveis processos contra eles.

 

Descubra também que empresas eles atendem. Gestoras que trabalham com grandes ou antigos clientes, tendem a ser mais confiáveis. E, caso conheça algum amigo que trabalha no mercado financeiro, busque referências.

 

Além disso, o histórico de mercado é sempre importante. Afinal, a experiência pode sinalizar uma boa administração de investimentos.

 

A CB Partners, por exemplo, faz parte de um grupo de 25 anos de mercado e utiliza esse know-how adquirido para balancear as necessidades de cada negócio e assim pulverizar o investimento.

 

     2. Conheça seu gestor

Antes de contratar um profissional é sempre fundamental ver suas habilidades e competências por meio de seu currículo. Por isso, ao contratar uma empresa, pesquise sobre o gestor de fundos que será responsável pela sua conta.

 

Certificações do mercado como CPA-20 e a CFP são importantes, assim como cursos de especialização e pós-graduação. No entanto, o tempo de mercado e trabalho pesam bastante.

 

     3. Informe-se sobre a corretora parceira

Para oferecer produtos financeiros, muitas gestoras de fundos trabalham com uma corretora, por isso, além de investigar a empresa contratada, procure saber sobre sua parceira para garantir credibilidade.

 

Ter instituições sérias dos dois lados é importante, pois elas estipulam normas de comportamento para garantir melhores práticas do gestor de fundos para assegurar um serviço de qualidade.

 

     4. Confira se os interesses estão alinhados

Assim como investidores, gestoras de recursos podem ter perfis mais moderados ou dinâmicos. Algumas podem priorizar fundos de investimento em renda fixa, por exemplo, enquanto outras podem diversificar a carteira de maneira mais pulverizada. Dessa forma, é interessante que procure saber os interesses da contratada e se atendem suas necessidades.

 

Além disso, a forma de remuneração da gestora é um ponto importante. É possível que seja feita por uma porcentagem em cima do rendimento, conhecida como taxa “zero”, ou uma taxa de gestão dos ativos. Pode haver também uma taxa de performance, em que o gestor ganha quando o rendimento ultrapassa a meta estipulada.

 

   5. Garanta comunicação

Ao analisar uma gestora de fundos, apesar da instituição ficar responsável pelas transações no cotidiano, é crucial ter uma comunicação frequente para se manter informado sobre as direções tomadas e sua rentabilidade.

 

Quando não tem tanto conhecimento sobre o assunto ou quer ajudar para colocar em prática o que pensou, recorrer a gestoras de recursos é uma forma segura e rentável de investir em fundos 

 

Tendo essa base para escolher gestoras, você poderá escolher aquelas que estejam mais alinhadas com seu propósito e que tenham a competência para fazer você alcançá-lo, navegando assim nesse mercado de fundos de investimento com um pouco mais de tranquilidade.

 

Caso queira mais dicas sobre o que uma gestora pode fazer por você, visite nosso blog ou acesse nossas redes sociais Linkedin e Facebook

 

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!