Gestora de investimentos: como funciona e quais os benefícios?
21/12/2021

Gestora de investimentos pode criar inúmeras possibilidades para o seu negócio crescer. 

Gestora de investimentos,  segundo a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), tiveram em 2020 um crescimento de 32,7% do volume no Brasil, o que parece indicar que elas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro e ajudando o investidor a administrar seu patrimônio.

 

Elas funcionam como suporte direto para quem quer alocar seus recursos e são mediadoras entre investidores e ativos financeiros, fazendo com que tenham melhor acesso a diversas estratégias de investimento.Gestora de investimentos: como funciona e quais os benefícios?

 

Uma gestora de fundos de investimentos, por exemplo, será a responsável por administrar cada fundo para seus cotistas, identificando qual o melhor momento para priorizar determinados ativos e aumentar a rentabilidade da aplicação.

 

Além disso, toda gestora de recursos está vinculada a uma corretora de investimentos, o que significa que, enquanto a primeira gere a sua carteira de aplicações, a segunda será a responsável por comprar e vender os ativos.

 

No momento em que se escolhe investir em fundos, a gestora irá avaliar o perfil de investidor da sua empresa e como atingir seus objetivos de acordo com suas necessidades com a ajuda de uma equipe de especialistas.

Quais são os benefícios de contratar uma gestora de fundos?

Acesso a informações confiáveis

O mundo das finanças é cheio de conteúdos e dados a todo momento, o que pode ser confuso até para quem já investe faz tempo, especialmente quando muitas dessas informações podem ser falsas e induzir ao erro. Por isso, ter uma gestora de investimentos ao seu lado pode ser uma forma de garantir a confiabilidade necessária para investir melhor.

Aumento de conhecimento

Assim como terá certeza que os dados estarão mais próximos da realidade, você poderá esclarecer dúvidas e ampliar seu conhecimento sobre o mercado financeiro. Com um gestor de fundos ao seu lado, por exemplo, sua curva de aprendizado será essencial para sua empresa identificar melhores oportunidades e alinhar investimentos com seus desejos.

Aprimoramento constante de estratégias

A gestora de investimentos será responsável por acompanhar as oscilações do mercado e reajustar a estratégia conforme o momento pedir. Escolher uma parceira com experiência como a CB Partners, por exemplo, é essencial para sua empresa usufruir de décadas de know-how que farão a diferença na hora de fazer essas adaptações na sua carteira. 

Atendimento exclusivo

Além de ter o apoio de profissionais qualificados, com diversas certificações e experiências, contar com uma boa gestora de recursos significa ter um atendimento personalizado que avalia e considera as oportunidades para investir de acordo com o perfil da sua empresa.

 

Dessa forma, qualquer negócio consegue entrar no mercado de investimentos de maneira fácil e segura para assim expandir seu patrimônio e criar até mesmo maior estabilidade com fundos de emergência.

 

Quer saber mais como uma gestora pode ajudar você? Leia outros artigos e acompanhe nosso Facebook e Linkedin.

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!