Gestora de investimentos é uma ótima representante da sua empresa no mercado financeiro
26/10/2021

Gestora de fundos pode ser a porta de entrada ideal para começar a investir com sabedoria.

 

Gestora de investimentoGestora de investimentos pode ser a parceira ideal quando se procura investir no mercado financeiro de maneira segura. É ela que será responsável pela administração de todos os ativos daquele cliente e, assim, que irá adequar as aplicações aos desejos dele. 

 

Uma boa gestora de recursos procura sempre escolher as melhores opções de fundos de investimentos, por exemplo, que estejam alinhadas com o tipo de investidor que seu cliente é. Se ele é alguém mais conservador, um investimento renda fixa pode ser a melhor opção, enquanto se for mais tolerante aos riscos, fundos cambiais podem ser uma escolha válida.

 

A verdade é que as possibilidades são imensas, que vão além de ter dois perfis de investidor ou dois tipos de investimentos para uma gestora de fundos escolher. É preciso diversificar a carteira de ativos escolhidos e estar constantemente atento às mudanças do mercado. 

Como funciona uma gestora de investimentos?

 

Uma gestora de investimentos pode se tornar a representante de seu cliente do mercado financeiro de duas maneiras. A primeira seria fazendo a gestão de fundos de investimento escolhidos para que diversos cotistas usufruam dos resultados; já a segunda é o gerenciamento de carteiras em que a gestora de recursos irá analisar e fazer alocação dos melhores ativos de maneira personalizada.

 

Independente do que escolher, a gestora de investimentos é equipada por um time de especialistas do mercado financeiro e irá usar seu conhecimento para acompanhar diariamente as variações de cotação e rebalancear ativos quando necessário.

 

Qual é a diferença entre bancos e gestoras?

Como a maioria das gestoras de fundos recebem pelo serviço a partir de taxas de administração e/ou performance, não existem conflitos de interesse quanto às escolhas de ativos a serem incluídos na carteira, o que significa que o objetivo delas será sempre o aumento de patrimônio de seus clientes.

 

Ao contrário das gestoras de investimentos, os bancos geralmente oferecem produtos de investimento para “privates”, ou seja, para quem possui grandes patrimônios. Além disso, é possível haver conflito de interesses, já que os gerentes costumam receber comissão de acordo com as opções de aplicação vendida aos clientes.

 

Como uma gestora pode representar uma empresa?

 

Gestoras de recursos irão representar uma empresa ou pessoa no mercado financeiro, porque são elas que farão a escolha dos fundos de investimentos de acordo com o que foi definido com seu cliente, porém é importante esclarecer que o patrimônio investido não passa pela gestora e sim pela plataforma financeira usada por ela. 

 

Para funcionar, uma gestora de investimentos precisa estar cadastrada em diversos órgãos reguladores como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e esse fato pode facilitar a vida de um investidor, já que muitos produtos do mercado financeiro não estão disponíveis ou ao alcance de pessoas individuais.

 

Se fizermos uma analogia, é como se a gestora de investimentos fosse uma nutricionista que traça o melhor plano de ação para alcançar os objetivos do paciente, com produtos e estratégias, e assim fazê-lo atingir o potencial que possivelmente não conseguiria sozinho. 

 

Para escolher uma boa gestora de investimento, é preciso ficar atento a características como tempo de mercado e regulamentação do gestor de fundos. A CB Partners, por exemplo, faz parte de um grupo de mais de 25 anos de história, e usa esse know-how para oferecer alternativas de investimento de alta performance com solidez e confiança nas operações nos mercados em que atuam.

 

Dessa forma, o cliente consegue focar no que faz de melhor e seu negócio, enquanto a gestora de investimentos cuida do seu patrimônio com segurança, fazendo-o render e crescer ainda mais. 

 

Quer entender ainda mais sobre como investir em fundos? Acompanhe nosso Facebook e Linkedin.

Atenção!

 

O nome da CB Partners está sendo usado de forma inapropriada na aplicação de golpes
através de ofertas enganosas de empréstimos pessoais.
Estamos recebendo relatos de fraudes praticadas principalmente através de contas falsas
do WhatsApp.

 

Reiteramos que não realizamos empréstimos para pessoas físicas e nem cobramos
taxas prévias a qualquer negociação.

 

Em casos suspeitos favor entrar em contato com a CB Partners através do e-mail:
juridico@creditbr.com.br ou pelo telefone (11) 5054-5400.

 

Esteja alerta e conte com a nossa equipe!